segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Frio


Vida de corredor gaúcho é dura. Não somos agraciados com dias de sol durante boa parte do ano. Ou, quando ele aparece, por vezes não faz o efeito que gostaríamos que existisse.

As últimas duas, três semanas, têm sido de um frio absurdo, fora até mesmo da nossa realidade, daquilo que estamos acostumados a sentir todos os anos. Verdade que tem feito frio fora dos padrões em diversas áreas do país.

Mas, aqui, correr com 3, 4, 5 graus tem-se tornado rotina. Salvo se alguém mais afortunado faz seus treinos à tarde. Aí pode até pegar uns 18, 20 graus, com um pouquinho de sorte. Agora, se a pessoa treina à noite, como é o meu caso, fica complicado. Quinta retrasada, por exemplo, fazia um frio de 'renguear cusco', como se diz por aqui. Corri até de moletom o tempo todo. Isso que, já em função do frio, tenho evitado correr pela beira do rio, porque senão seria pior ainda a coisa, porque lá venta o tempo todo.

Quinta agora, embora estivesse um pouco menos frio que na semana anterior, levei um tempo até o corpo aquecer relativamente bem que não parecesse que as pernas fossem blocos de pedra. Porque tem horas que, com todo o frio que faz, parece que nunca aquecemos. É diferente correr. É frio demais até para nós que estamos acostumados com ele.

Então, o jeito é correr com mais roupa que o normal e tentar andar pelo centro da cidade e arredores, como tenho feito, para que os prédios possam dar um pouquinho de cobertura ao vento que porventura queira baixar ainda mais a sensação térmica que já não anda tão agradável assim.

Agosto ainda deve ser assim, com muito frio. E setembro e outubro esperamos que sejam uma contagem regressiva para um calorzinho que chegará mais tarde, embora, normalmente, sejam dois meses com característica de vento constante e forte. Mas, se eles ajudarem, aí , quem sabe, voltemos a ver as pessoas nas ruas correndo, porque, por enquanto, está quase todo mundo correndo escondido.

2 Comentários:

Stéphanie Perrone disse...

tá muito frio aqui em porto alegre mesmo!!! também só tenho como treinar a noite e confesso que está sendo cruel. moletom, touca e luva viraram companheiros constantes de treino, hehe

abraço,
Stéphanie

JC Baldi disse...

Normal, Stéphanie... nunca corri com tanta roupa na minha vida...rs

Agora que vi que tu já tinhas escrito sobre frio tbém...hehe

Abraço

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO