Ontem à noite
Saí para correr ontem à noite. Estava meio friozinho. Saí com uma camiseta (dessa foto) e outra de manga longa, de algodão, por cima. Ainda meio na dúvida se não ficaria com calor. Estava uns 15, 16 graus.
O plano era correr 24km a 5:30/km. Logo no primeiro quilômetro, já estava a 5:00. No segundo, idem. Eu até tentava me policiar para correr mais devagar, mas achei que estava mais ou menos tranquilo e que dava para seguir nesse ritmo. E fui até o km 11 desse jeito. Fiz em 55:15. Tinha mais um para ir antes de voltar, mas o quilômetro já era meio longe (ok, eu sei que 1km é um 1km) - no sentido que tinha que sair um pouco da logística, dobrar aqui, subir ali e ficou meio fora de sentido em relação ao resto do treino.
Comecei a retornar e o cansaço deu as caras. Já percebi que dificilmente faria os 22km que tinham sido replanejados. O jeito era tentar ir até onde desse. O ritmo estava forte prá mim. Mas segui nele. Às vezes a gente tem que ser teimoso no treino. Mesmo que corra uns quilômetros a menos por conta disso.
No km 15 dei uma parada para beber o isotônico e tive que tirar a camiseta de manga longa. Amarrei-a na cintura, mas não deu muito tempo e ela foi caindo, caindo, caindo, que precisei pegá-la na mão. Para quem já estava bem cansado, mais um complicador. Mas consegui chegar puxando um pouco no último quilômetro, o 18. Terminei em 4:34, 1h30min23s no total. Atalhei depois pelo meio do Parque Marinha do Brasil e, ainda assim, esse atalho significou mais 2km até meu ponto de partida inicial, o escritório. Mas foram 2km lentos, a 5:35/km. Não deu para cumprir o planejado inicialmente, mas saí satisfeito. Deu média de 5:01/km.
Vamos ver se amanhã, sábado, consigo correr 24km, mais lento de preferência, porque no domingo ainda tem 10km no Circuito das Estações da Adidas.
JC, vc tá voando baixo hein?? Segura esse menino!!! Como é desagradável passar frio no meio da corrida e como é complicado ter que levar peças de roupas penduradas. Eu sempre fico na dúvida!! Quando ocorre isso comigo eu amarro a camiseta ou a jaqueta na diagonal, por cima de um ombro (ex esquerdo) e por baixo do outro braço (ex. direito)... Talvez ajude na próxima. Abração amigo..
Eu sei, rapaz... Mas o melhor mesmo é não levar nada a mais...hehehe
Postar um comentário
Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!