sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ontem à noite

Saí para correr ontem à noite. Estava meio friozinho. Saí com uma camiseta (dessa foto) e outra de manga longa, de algodão, por cima. Ainda meio na dúvida se não ficaria com calor. Estava uns 15, 16 graus.

O plano era correr 24km a 5:30/km. Logo no primeiro quilômetro, já estava a 5:00. No segundo, idem. Eu até tentava me policiar para correr mais devagar, mas achei que estava mais ou menos tranquilo e que dava para seguir nesse ritmo. E fui até o km 11 desse jeito. Fiz em 55:15. Tinha mais um para ir antes de voltar, mas o quilômetro já era meio longe (ok, eu sei que 1km é um 1km) - no sentido que tinha que sair um pouco da logística, dobrar aqui, subir ali e ficou meio fora de sentido em relação ao resto do treino.

Comecei a retornar e o cansaço deu as caras. Já percebi que dificilmente faria os 22km que tinham sido replanejados. O jeito era tentar ir até onde desse. O ritmo estava forte prá mim. Mas segui nele. Às vezes a gente tem que ser teimoso no treino. Mesmo que corra uns quilômetros a menos por conta disso.

No km 15 dei uma parada para beber o isotônico e tive que tirar a camiseta de manga longa. Amarrei-a na cintura, mas não deu muito tempo e ela foi caindo, caindo, caindo, que precisei pegá-la na mão. Para quem já estava bem cansado, mais um complicador. Mas consegui chegar puxando um pouco no último quilômetro, o 18. Terminei em 4:34, 1h30min23s no total. Atalhei depois pelo meio do Parque Marinha do Brasil e, ainda assim, esse atalho significou mais 2km até meu ponto de partida inicial, o escritório. Mas foram 2km lentos, a 5:35/km. Não deu para cumprir o planejado inicialmente, mas saí satisfeito. Deu média de 5:01/km.

Vamos ver se amanhã, sábado, consigo correr 24km, mais lento de preferência, porque no domingo ainda tem 10km no Circuito das Estações da Adidas.

2 Comentários:

Anônimo disse...

JC, vc tá voando baixo hein?? Segura esse menino!!! Como é desagradável passar frio no meio da corrida e como é complicado ter que levar peças de roupas penduradas. Eu sempre fico na dúvida!! Quando ocorre isso comigo eu amarro a camiseta ou a jaqueta na diagonal, por cima de um ombro (ex esquerdo) e por baixo do outro braço (ex. direito)... Talvez ajude na próxima. Abração amigo..

JC Baldi disse...

Eu sei, rapaz... Mas o melhor mesmo é não levar nada a mais...hehehe

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO