sábado, 20 de junho de 2009

Acontece

Recém cheguei do "treino".
Como disse no post anterior, programação de 24km para hoje.

Vamos às desculpas, antes de ir ao fato em si: ontem acordei cedo e fui dormir à 1h da manhã. O celular estava programado para despertar às 7h10, como aconteceu, mas só levantei da cama às 8h30. Comi alguma coisa leve (2 fatias de pão), bebi um suco e mais alguma coisa, me arrumei e fui em frente. Vamos lá para o treino.

O dia estava lindo, muito sol, poucas nuvens às 9h quando saí de casa. Uns 17 graus e subindo com toda certeza. Peguei o calçadão em frente ao Barra Shopping, aqui na zona sul de Porto Alegre, e fui por ele. Cansado. Corri 900m e desisti. 905 para ser mais exato. Não iria agüentar.

Era um dia ótimo para um treino que gostaria de fazer. Só ando correndo à noite, com frio, queria poder correr com sol, sentindo o que acontece quando a temperatura sobe. Como reajo. Mas ficou para amanhã no Circuito da Adidas.

Mas uma lição foi básica: o treino de quinta foi puxado e o meu corpo ainda não estava refeito dele, por isso que senti o cansaço logo no início. Por essas e outras que sempre defendo que não dá para correr muito mais que 2h nos treinos para as maratonas: porque a demora para se recuperar dele não compensa o esforço. Ainda mais quando a gente corre forte como foi o meu caso na quinta. Não deu para se recuperar e ir para outra. Acontece. A gente tem que entender isso. Que nem tudo sai conforme o planejado. Mas amanhã já estarei bem, talvez justamente por essa razão, por não correr hoje.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Oi Jc!! Realmente não é todo dia que estamos prontos para sair queimando pneus. Mas não desanime. Força, garra e determinação, pois ás vezes, em nossos piores dias, acontecem os melhores treinos!! E que bom que vc soube a hora de parar né? Abração

JC Baldi disse...

Tuco,
Realmente, o que a gente sempre precisa saber é a hora de parar. Saber qdo o treino é mais do que o corpo aguenta.

Cataratas,
Infelizmente não estarei presente, até gostaria, mas é uma época ruim profissionalmente para eu sair para correr fora do estado... uma pena, mas outras oportunidades aparecerão. Na maratona, devo ir aí.

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO