sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que vem por aí

Domingo agora, haverá as 10 Milhas Noturnas de Gramado. Correr em Gramado é bacana, mas ainda acho que essa prova deveria ser de aventura, que isso seria um grande diferencial atrativo para a prova. Não estarei presente.

Daqui duas semanas, a tradicional prova de revezamento da Paquetá. As inscrições vão até segunda-feira. Ano passado a prova estava bem bacana. O site também está, com uma porção de dicas sobre a prova, treinos, nutrição. A prova pode ser feita em duplas, quartetos ou octetos. Espera-se que não façam a confusão e o fiasco que foi o revezamento da maratona de Porto Alegre. Também não correrei.


Mas eu queria mesmo é escrever sobre a TTT, Travessia Torres-Tramandaí. Esse ano, havia me inscrito na categoria individual; não terminei a prova. Pois essa semana vi que as inscrições encerram dia 31 de outubro. A prova será dia 28 de janeiro. Tudo bem, quem organiza precisa de tempo para tanto, mas 3 meses são um absurdo completo. Porque os corredores também precisam se organizar. Eu preciso saber se estarei condicionado fisicamente para correr indivual, em dupla, quarteto ou octeto. Se eu nem sei onde irei passar o revéilon, saberei para qual prova estarei apto em 28 de janeiro de 2012? Então me inscrevo na categoria individual, pago R$ 120,00, e me lesiono em novembro, por exemplo. Perdi R$ 120,00 e não poderei trocar de categoria, somente se pagar novamente, e se houver equipe e inscrição aberta para eu entrar. Tranquilamente, as inscrições poderiam se encerrar em 31 de dezembro de 2011. E, olha, eu sendo extremamente generoso.


Aí a gente escreve para aquele blog do Corpa, que, na verdade até hoje não sei porque foi criado, já que poderiam as informações constar no site do Corpa. Na realidade, até tenho uma teoria do porquê de ele existir, mas ela é maldosa. Melhor guardar para mim. Só nem uma alma miserável se digna a responder uma linha sequer. Só aceitam comentários "puxa-saco" ou que não precisam de explicações. Não sei se fico mais brabo com uma coisa ou com outra.


Sabe, se um dia eu tiver uma graninha legal, vou abrir uma empresa de organização de corridas. Há um farto campo a ser explorado. Não para ganhar dinheiro com, mas porque gostaria de ver coisas bem feitas, respeito dos organizadores, da EPTC e da Prefeitura de Porto Alegre. Quando tiver um tempinho, postarei algumas sugestões sobre o que pode ser feito em corridas.

4 Comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Acho que a desorganização nas corridas não é fato exclusivo de POrto Alegre. Infeizmente cada um de nós corredores tem algm história para contar. Sou de Floripa e aqui tbem tem provas que deixam a desejar. Acredito que se houverem pessoas realmente experientes com corrida por tras da organização evitaria muitas falhas.
Fico na torcida que as coisas melhorem.

Abraço e boa prova amanhã!!

Helena C Vidal
Blog Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com

JC Baldi disse...

Pois é, Helena, certamente dias melhores virão.

Boas corridas!

Professor Alan Sangoi disse...

Depende de nos, dias melhores virão. Alan Sangoi

JC Baldi disse...

Tomara.

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO