terça-feira, 11 de outubro de 2011

Maratona de Buenos Aires - parte I

A primeira maratona começou na viagem de ida. Nosso voo (10 pessoas da equipe) era às 14h, pela Aerolineas Argentinas. Chegamos lá, o painel marcava atraso de 4h, no mínimo. Eu havia consultado um site de tempo, e vi que havia chovido 38mm pela manhã. Bastante chuva. Isso gerou um transtorno natural no Aeroparque, aeroporto de onde vinha a aeronave que deveria nos levar. No meio dessa confusão, alguém agrediu a atendente da Aerolineas e foi formada confusão. (conforme matéria abaixo)





Cancelaram nosso voo. O voo da Aerolineas do outro dia lotado também. Opção que deram: havia 30 vagas num voo da Gol que era às 00:20, que ia para Florianópolis e saí de lá às 4:10 para Buenos Aires. Iriam acomodar os primeiros 30 que fizeram check-in. Eu era o primeiro que havia feito do nosso grupo e era o 49º. Ou seja, não iríamos ser contemplados. A Roberta foi ver o voo da Gol e checar se havia algum da Tam. Não havia. Decidímos comprar 10 daquelas 30 vagas. Mais confusão. 3 atendentes começaram a nos atender, e a 4ª não sei em que mundo estava que não percebeu o fato e quase saiu bloqueando outras passagens, de modo que estava faltando uma para nós...


Tumulto resolvido, voo só às 00:20. Não era de se espantar porque havia vagas só nesse. Era a legítima indiada. Resolvemos não ficar no aeroporto esperando (era umas 17h) e fomos quase todos (exceto Vitor e Leila) para a casa da Bruna, fazer hora. Ficamos por lá, jantamos no Taco, que é na esquina da rua do apartamento dela e retornamos ao aeroporto. Como falta de sorte nunca vem sozinha, entre nós (eu, o Gabriel) e o Vitor  a Leila, duas tagarelas terríveis no voo até Floripa. Lá uma longa espera até a partida para Buenos Aires (foto ao lado, a gente ainda de bom humor). Ali, no voo para a capital argentina, dormidinha básica, embora o aperto entre os bancos fosse terrível.  Fiquei mais dolorido que descansado.




Chegamos acho que pelas 6:30, demos aquela passada básica pelo Free Shop, que foi meio que ligeiramente, já que todos estavam cansados e queriam ir para o hotel, e penso que eram 8h quando chegamos no Atenea Suites. Ainda era preciso tomar café, de modo que só lá pelas 11h deitei para domir um pouco até quase 14h, quando marcamos de nos reunir para ir na feira da maratona, pegar os kits.


A feira era relativamente boa (fotos abaixo - do celular), e foi tudo meio tranquilo para pegar kit, colocar nome na camiseta e olhar as coisas. Os preços não eram dos melhores (como praticamente tudo em Buenos Aires), senti falta de alguns modelos de tênis de corrida da Adidas (patrocinadora da maratona), mas havia até banca para divulgar a maratona do Rio. O kit não era nada de mais, tinha alguns folhetos explicativos e ilustrativos, mas a camiseta ainda estão devendo uma decente. No Rio, a Adidas brasileira, em 2009, quando corremos, dava camiseta de poliamida. Lá em Buenos Aires, ainda em poliéster (que nem ano passado), daquelas que esquentam bastante e machucam em quase tudo que é lugar, principalmente nos mamilos.
















Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO