terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pronto ou não, lá vou eu!

Queria estar melhor preparado do que estou. Disse para a Simone, minha nutricionista, que só correria a TTT se estivesse bem preparado. Não estou como gostaria de estar.

Fiquei 3 meses parado por conta das dores nas panturrilhas. Voltei em setembro, caí, fraturei a costela, fiquei mais um mês parado, retornei na metade de outubro. Novembro fiz a meia da Paquetá, depois fui inventar de jogar futebol e as dores nas panturrilhas voltaram. Fiquei uns 10 dias que não conseguia correr quase nada. Meia hora e estava morto de dores.

Meti gelo, óleo de arnica, vitaminas. Melhorou. Entrei em férias depois do Natal, corri legal pela praia, ainda que um pouco sofrido. Evoluí bastante depois, mas gostaria de ter feito mais quilometragens antes, uns 15, 20 dias antes. Nem tantos kms, mas mais vezes 24 km, por exemplo. Gostaria de estar correndo 30 km a 5 por km. Isso para mim seria estar bem treinado para com folga fazer 65 km a 5:30/km. Mas não fiz. Azar.

De qualquer forma, sábado é a TTT. Pronto ou não, não tem mais volta. Está mais do que na hora de fazer a prova, porque peguei infecção na bursa do cotovelo esquerdo 20 dias atrás. Outro dia fiz 6 tiros de 2 km e depois fomos jantar. E eu estava com dificuldade de urinar, ardência, urina turva, porque provavelmente, apesar de todo meu cuidado com a hidratação, nessa época quente a perda de líquidos é muito forte e "estoura" na urina, numa pedra nos rins... Aí quinta fiz 15km fortes e acordei no outro dia com um gripão daqueles que dói no corpo todo e abate a gente. Fiquei assim até domingo. Faltando 15 dias para a prova... Segunda melhorei, terça e quarta corri direitinho, mas pouco.

Tudo isso indica que estamos em reta final de treinamento e que o momento de fazer a prova é agora, antes que outras coisas apareçam... Porque, como disse a amiga da Bruna: "isso é insano". Por mais que treinemos adequadamente, é uma agressão ao corpo, um excesso que cometemos e que ele não está preparado para suportar. Não de forma pacífica.

Sábado, termina tudo isso. Finalmente. Duas semanas seguidas ficando doente abalaram um pouco a confiança, me deixaram preocupado se realmente não seria um martírio participar, envolver uma cambada de gente para não conseguir completar. Parte dessa cambada também não está dizendo aquelas palavras de apoio que eu gostaria de ouvir...

Não estou exatamente nervoso, porque não fico nervoso com maratonas e provas, acho que nunca fiquei, do tipo perder o sono e tal, mas há, claro, uma excitação pela expectativa (e essa preocupação) de como será a prova, como me comportarei depois dos 50, 60 km... como será o sofrimento.


Mas, aconteça o que acontecer, sábado à noite será hora de brindar com champanhe junto ao povo da EDR lá em Remanso. Se não der, não deu, ficarei frustrado, mas faz parte. A gente só acerta ou erra, se tentar. Não dá para se entregar, sem nem ao menos lutar.

Semana que vem conto com foi.

2 Comentários:

Mário disse...

Bardoso:
Só por te inscrever e treinar para correr no individual já mostra que tu é o cara. Qdo eu ficar grande quero ser que nem que tu.
Em tempo: estamos guardando as palavras de apoio para a prova...
Para de mulherice e mete pata...
Abraço do teu admirador (mas hetero),
Mário
(republicado por erros no original - eu tinha posto homo)

JC Baldi disse...

Hehehe
Mário,
Vindo de ti, que é quem realmente é "o cara", é grande elogio. O apoio é fundamental. Sem ele, sem equipe, sem gente se preocupando em como vou correr, como vou fazer prá isso, prá aquilo, etc, nem teria sentido fazer.
Poxa, tem tanta envolvida e torcendo que isso dá uma força danada. Vou sofrer um pouquinho...hahaha, mas termino nem que seja na maca da Unimed!

Gd abraço

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO