quinta-feira, 22 de março de 2012

Saiu o percurso da Maratona de POA 2012

Ontem, postaram no Facebook que as inscrições para a maratona de Porto Alegre estavam abertas. E estavam, mas sem percurso e demais informações no site, somente um idiota completo se inscreveria.

Hoje colocaram o percurso. Não corri o ano passado, mas penso que houve a inclusão de um trecho na Av. Ipiranga que não havia. Se estiver errado, alguém aí me corrija, por favor.

O mapa, coitado, está meio pobrinho. Então, entrei no site da Garmin e fiz um, ligeiramente melhor, com as marcações por km, para dimensionar melhor o trajeto.

Clique no link abaixo e veja:

Garmin Connect - Maratona de Porto Alegre 2012

4 Comentários:

jrcarboni disse...

Olá Baldi, muito bom o percurso que vc fez, tomei a liberdade de salvar nos meus percursos também. Notei uma diferença na segunda vez que o trajeto passa pela Siqueira Campos; vc marcou a entrada à esquerda na Av. Tomé, e pelo mapa deles a entrada é na Uruguai; mas no final a quilometragem sua deu certa, então não entendi. Abraço.
Sirlesio Carboni Jr.

JC Baldi disse...

Olá, JRCarboni!

Sim, tem um errinho no percurso, mas, no frigir dos ovos, não muda nada, pois deve ser uns 50m, talvez nem isso. O trabalho de refazer o trajeto seria maior...rs
É que na hora de fazer a rua devia ser contramão, e o Garmin fez outro trajeto e eu não percebi. Só vi bem depois, qdo já estava pelo km 30 e poucos. Daria muito trabalho desfazer tudo e voltar lá no começo da prova.

A km deu mais ou menos certo por causa disso pq a rua que errei é bem pequena, então os m de diferença são mínimos.

Abraço e boa prova.

tiago disse...

Ola!
O percurso mudou um pouco mesmo. A largada ano passado foi em direção à Assunção, passando pela avenida Guaíba, indo até a praça da tristeza, retornando pela Wenceslau, voltando à diário de Notícias. O trecho da Ipiranga no ano passado, se bem me lembro, realmente não ia até a Salvador França, o retorno era antes. Sei lá, examinando agora, percebo que a minha memória esta um pouco falha, pois parece que neste mapa o percurso aumentou. Deve ser sequela deixada pelo calor que fez ano passado (meus primeiros 42k). Parabéns pelo mapeamento!

JC Baldi disse...

Tiago, minha primeira impressão qdo olhei o mapa foi essa: tem mais de 42km! hehehe
Por isso que fui fazer no site da Garmin. Depois do ano passado que erraram 2km na prova de 10, e 1 km na meia, não duvidava de mais nada...

Mas deu certinho. Foi isso mesmo que tu falaste: a saída era pra Assunção, agora colocaram aquele trecho da Ipiranga no lugar dela.

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO