sexta-feira, 21 de maio de 2010

A entrega do kit da maratona


Antes que eu esqueça de falar sobre, ontem, quinta, fui pegar meus amigos que chegaram do Rio para participar da Maratona.

Eles estão hospedados na Cidade Baixa, no Hotel Master que fica na Sarmento Leite. E a entrega do kit é na loja Win da Nilo Peçanha... Acho que ninguém se deu conta da mão-de-obra que criaram para as pessoas que não são de Porto Alegre. Todo mundo que vem de fora logicamente se hospeda nos hotéis próximos à largada. Evidentemente, a entrega do kit deveria ser ali perto e não lá no fim do mundo. Fim do mundo até para quem é daqui. Como as pessoas chegarão até lá para pegar o kit? Pegam 2 ônibus, duas horas de descolamento para ir, mais duas para voltar? Criaram um transtorno terrível para o povo, só para fazer uma propagandinha para a loja. Que, no final das contas, periga ser até negativa.

Não obstante a distância até para quem é de Porto Alegre, e torcendo para que eu queime minha língua, mas, sinceramente, aquela loja não tem estrutura para atender às 4.000 pessoas que iriam pegar os kits, mesmo sendo possível isso em 3 dias. Não há espaço físico para atender tanta gente. Nem tempo. É uma questão matemática: a loja fica aberta das 9h às 19h. São 10 h x 3 dias = 30 horas. Se temos 4.000 pessoas para pegar os kits em 30 horas, teremos 133 pessoas por hora, mais de duas por minuto... Isso, supondo que seja uma entrega uniforme, sem picos de horários. Claro, mais de uma pessoa pode atender ao mesmo tempo. Mas aí a gente olha o tamanho do local e vê que isso fica meio complicado... Ou seja, já dá para antever o caos que deve estar por lá. Tenho pena de quem for buscar o kit amanhã, sábado. O meu já estava separado, pois o Daniel iria pegar de toda equipe, mas isso não me faz indiferente aos transtornos que as pessoas terão para pegar os seus.

Se lembramos de um passado não muito distante, já houve filas imensas no Ginásio da Brigada, que é 20 vezes maior. Então, é de ficarmos preocupados.

Porto Alegre já foi referência na entrega dos kits. Houve uma época em que chegávamos no Ginásio da Brigada, procurávamos nosso nome numa listagem, olhávamos o número correspondente e íamos na banca respectiva. Simples assim. Aí era só testar o chip e pronto. Coisa de 5 minutos. Eu tenho uma imensa dificuldade, mas imensa mesmo, em entender porque mudaram.

3 Comentários:

Stéphanie Perrone disse...

eu trabalhei como árbitra num ano em que o kit foi entregue no ginásio da brigada e a largada foi dada ali perto do Parcão, achava ótimo... se bem que não posso reclamar na localização da Win, porque moro bem perto, hehe, mas pra quem vem de fora e se hospeda perto da largada é total fora de mão /o\

amanhã teremos um almoço no Restaurante Listo, ali pertinho da Win, apareça, vai estar bem legal =D

Ricardo Hoffmann disse...

JC, concordo contigo. Retirei o kit hj, e para atender os 15 que estavam dentro da van já demorou. Imagina amanhã quando chegar o galerão. Bom saber que o RJ está com mais representantes por ai. Até lá.

JC Baldi disse...

Stéphanie, a ideia era aparecer, mas no final o pessoal da Equipe Du Bira, onde tenho vários amigos, me convidou prá almoçar com eles ali pela José do Patrocínio...

Ricardo,
Enchi tanto o saco dos meus amigos cariocas, que ano passado eles vieram aqui e quebraram o recorde pessoal. Aí claro que voltaram...hehee

Em julho, estarei correndo a maratona de vcs.

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO