terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Marathon Maniacs



Na Revista Contra-Relógio de outubro, na página 13, há uma matéria intitulada “Maníacos por Maratonas” que relatava que, na Maratona de Punta Del Este, que eu fiz, havia um participante “maníaco” que completara, e que acabou me chamando atenção sobre o fato de existir um site americano (www.marathonmaniacs.com) que congrega essa turma que é viciada em correr uma maratoninha para passar o tempo.

Como eles mesmo dizem, o tempo não é exatamente importante, mas o fato de terminar e se divertir (“After all, isn't that why we do this?”). Existem cerca de 1.200 “maníacos”, a maioria americanos, lógico, já que lá existem diversas maratonas no mesmo fim-de-semana, e, por conta disso, foi possível ao Dean Karnazes realizar a tarefa de 50 maratonas em 50 dias. Aqui no Brasil, existem só 6. No ano...

Pesquisando o site, é possível ver que há diversos integrantes com 50 maratonas no ano, o que dá mais ou menos uma por semana. Aqui em Porto Alegre, creio que eu seja o segundo (sou o "maníaco" 1204), já que o João Gabbardo, ex-secretário da saúde do Governo Riggoto, que fez uma palestra ontem na minha academia (Bio Fitness) sobre o projeto dele (www.correndocomsaude.wordpress.com), deva ser o primeiro.

Para ser um maníaco existem diversos critérios (e níveis). No meu caso, que a meu ver, seja um dos requisitos mais fáceis, foi o fato de correr 2 maratonas em dois finais de semana seguidos, o que eu já fiz duas vezes (ano passado, em POA e depois SP, e em 2003, correndo Mônaco e Florença). Isso me dá o nível “Bronze”.

Ano que vem, se tudo der certo, já que fui liberado pelo médico para voltar a correr pelas ruas, vou tentar galgar algum nível acima: prata (3 maratonas em 3 semanas – já fiz em 1 mês - ou 6 em 6 meses) ou ouro (4 maratonas em 6 semanas) ou ainda Iridium (4 em 4 semanas).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO