Corrida de Aniversário de Porto Alegre
Quinta, nossa muy leal e valorosa fez 238 anos, e ontem, domingo, tivemos a corrida em comemoração ao aniversário.
Organizada pela empresa Coletivo Plano B, cujo diretor conheci no aeroporto rumo à maratona de Foz do Iguaçu, em setembro, e inaugurando o circuito gaúcho que eles pretendem fazer durante 2010, a prova teve alguma dificuldade nas inscrições, que, até nem ficavam a cargo deles e sim por conta do site Minhas Inscrições. Tentei por algumas vezes realizá-la no site, só que mesmo colocando meu CPF e obtendo meus dados, como nome e email, não tinha jeito de conseguir efetuar a inscrição, já que a minha senha não era aceita e, teoricamente, iriam mandá-la por email, mas isso não aconteceu. E foram várias as vezes que eu tentei. Como sou brasileiro e não desisto nunca, acabei ligando para a empresa, que me forneceu uma senha para efetuar a inscrição. Mas, olha, quase larguei de mão por conta desse contratempo.
Sábado, fui retirar o kit, na loja da Win Sports, na Nilo Peçanha, perto do Shopping Iguatemi. Embora não houvesse muita gente, achei meio lento o esquema e fiquei pensando em como deveria ter sido num horário de maior afluxo de pessoas. Bom, mas isso foi só uma impressão minha, momentânea.
O kit era simples, como uma camiseta 'dry fit/red bull' (te dá asas...), daquele tecidinho já ultrapassado que deveria ser abolido de toda e qualquer prova, e eu diria até do mercado... Além disso, alguns folders de provas, como a do meu treinador, Daniel Rech, a 2ª Gramado Adventure Running, dia 1º de maio, da qual pretendo participar em dupla mista, se as dores que sinto, agora, enquanto escrevo, no quadril/fêmur/virilha passarem... O bom é que o chip já vinha na hora do kit, então não tínhamos aquela mão-de-obra danada que é pegá-lo no outro dia pela manhã.
A prova saiu com um atraso de cerca de 8 ou 9 minutos, em função da corrida infantil que largou às 8h30 e que, acertadamente, por questões de segurança, a organização esperou que houvesse o último participante concluído. Nosso glorioso prefeito, candidato a governador do estado, José Fogaça, foi quem deu a largada com o tradicional buzinaço que vemos nas corridas. Parênteses nesse ponto, para aqueles que não são daqui que me leem: Fogaça compôs a música mais representativa da cidade, tocada à exaustão durante esse período pré-aniversário citadino, nas belas peças publicitárias da Cia Zaffari, e cantada por sua esposa, Isabela Fogaça, : "Porto Alegre é Demais".
Considerações músico-histórico-culturais à parte, o tempo estava bom para corrermos, embora aquela já tradicional alta umidade característica da nossa cidade. Saí lado a lado com o Claiton, também da equipe, mas logo em seguida, pedi para ele seguir em frente, pois eu parecia que estava travado, consequência natural de duas noites seguidas de churrasco e a última com 5 horas de sono, já que estava ajeitando algumas coisas para a mudança de apartamento, que fiz no final da tarde de domingo.
Depois de ontem, acho até que irei fazer uma camiseta com os dizeres: "Não aceito convites para churrasco até o dia 23 de maio. Por favor, não insista." Vou dar uma explicação (ou desculpa, como queiram): desde 2000, tomo remédio para pressão alta. Logicamente que, que tem pressão alta, tem maiores retenções de líquidos. O sal é nosso inimigo número 1. Só que ele e o churrasco são amigões... Carnes vermelhas já têm uma digestão mais demorada, o que, por si só, já diminuiria a performance. Agora tranportemos isso para um hipertenso, no qual o orgão responsável já tem dificuldade de expelir o básico, quanto mais o excesso... Bem, com todo o cuidado que eu já tenho de tomar água feito doido durante o churras para minimizar esse efeito, mesmo assim acordei umas 4 vezes durante a madrugada com aquela sede do cão. Fiquem imaginando alguém tentando evitar um churrasco no Rio Grande do Sul... é uma tarefa ingrata. Um dia disse isso para uma amiga vegetariana.
O Claiton se mandou, e eu fiquei correndo por volta de 4:42/km. Fiz os 5 em 23:32, mas logo em seguida avistei-o novamente e fui alcançá-lo e passá-lo no km 6. Foquei depois numa guria que passou por mim lá pelo km 3 e tentei tomá-la como base, já que estava num bom ritmo. Antes que alguém pense alguma bobagem em relação à 'guerra dos sexos' ou coisa do gênero, vou deixar claro que ela foi apenas um parâmetro. Acho importante que às vezes a gente se guie em alguém para evitar que a 'peteca caia'. Foi o que fiz. Consegui ultrapassá-la acho que no km 9, e ela veio bem na minha cola até um bom pedaço antes da chegada, quando abri uma distância razoável.
Terminei a prova em 47:07, 23:35 na volta, quase igual à primeira parte, e bem pior que os 44:39 da Adidas duas semanas atrás. Mas foi o que deu para fazer. Às vezes é preciso se contentar com o que alcançamos e esquecer o que queríamos. Sem frustações.
5 Comentários:
Eu passei por você na corrida. a tua camiseta atrás tem escrito JC Baldi né?
Achei a prova boa, mas uma coisa me chamou a atenção, não vi o tapete do chip na largada, somente na chegada fui perceber a presença dele. e no meio do percurso também não havia nenhum controle de cronometragem.
abraço
Stéphanie
Não, não tinha mesmo na largada, só na chegada.A prova estava boa, bom abastecimento, sem muito tumulto, o dia ajudou tbém.
Sim, camiseta personalizada...hehehe
Eu vi tu passares.
Que???? Dores??? Como assim??? Ai ai ai, minha dupla. Isso é pretexto pra não me levar nas costas e ganhar do Duda? hahaha Beijo!
Dores...dores... mas só dói antes e depois de correr...hehehe
Pelo menos por enqto.
GOSTARIA DE POSTAR UM NOTÍCIA NO SEU SITE.
grato
Título: Big Bang Digital cria site para Equipe Winners
A Big Bang Digital desenvolveu o novo portal da Equipe Winners. A Equipe existe desde 2009 ao comando do professor e treinador físico Átila de Conti. A idéia do site é gerar uma interação e relacionamento com seu grupo de atletas, tendo como foco principal o aperfeiçoamento diário de cada integrante. A partir do portal o aluno poderá informar-se de competições e através de seu login pessoal qual o treinamento mais adequado para ser um capeão.
A BBD também criou o Gerenciador de Conteúdo BBD CMS para que o conteúdo do site seja atualizado de maneira dinâmica.
O portal pode ser considerado o mais completo de grupo de corrida do sul do Brasil. Acesse www.bigbangdigital.com.br e saiba mais, ou então www.equipewinners.com.br e confira o resultado.
A criação é de André Guazzelli e de Jonathan Kazlauckas.
Postar um comentário
Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!