segunda-feira, 29 de março de 2010

Corrida de Aniversário de Porto Alegre

Quinta, nossa muy leal e valorosa fez 238 anos, e ontem, domingo, tivemos a corrida em comemoração ao aniversário.

Organizada pela empresa Coletivo Plano B, cujo diretor conheci no aeroporto rumo à maratona de Foz do Iguaçu, em setembro, e inaugurando o circuito gaúcho que eles pretendem fazer durante 2010, a prova teve alguma dificuldade nas inscrições, que, até nem ficavam a cargo deles e sim por conta do site Minhas Inscrições. Tentei por algumas vezes realizá-la no site, só que mesmo colocando meu CPF e obtendo meus dados, como nome e email, não tinha jeito de conseguir efetuar a inscrição, já que a minha senha não era aceita e, teoricamente, iriam mandá-la por email, mas isso não aconteceu. E foram várias as vezes que eu tentei. Como
sou brasileiro e não desisto nunca, acabei ligando para a empresa, que me forneceu uma senha para efetuar a inscrição. Mas, olha, quase larguei de mão por conta desse contratempo.

Sábado, fui retirar o kit, na loja da Win Sports, na Nilo Peçanha, perto do Shopping Iguatemi. Embora não houvesse muita gente, achei meio lento o esquema e fiquei pensando em como deveria ter sido num horário de maior afluxo de pessoas. Bom, mas isso foi só uma impressão minha, momentânea.

O kit era simples, como uma camiseta 'dry fit/red bull' (te dá asas...), daquele tecidinho já ultrapassado que deveria ser abolido de toda e qualquer prova, e eu diria até do mercado... Além disso, alguns folders de provas, como a do meu treinador, Daniel Rech, a 2ª Gramado Adventure Running, dia 1º de maio, da qual pretendo participar em dupla mista, se as dores que sinto, agora, enquanto escrevo, no quadril/fêmur/virilha passarem... O bom é que o chip já vinha na hora do kit, então não tínhamos aquela mão-de-obra danada que é pegá-lo no outro dia pela manhã.

A prova saiu com um atraso de cerca de 8 ou 9 minutos, em função da corrida infantil que largou às 8h30 e que, acertadamente, por questões de segurança, a organização esperou que houvesse o último participante concluído. Nosso glorioso prefeito, candidato a governador do estado, José Fogaça, foi quem deu a largada com o tradicional buzinaço que vemos nas corridas. Parênteses nesse ponto, para aqueles que não são daqui que me leem: Fogaça compôs a música mais representativa da cidade, tocada à exaustão durante esse período pré-aniversário citadino, nas belas peças publicitárias da Cia Zaffari, e cantada por sua esposa, Isabela Fogaça, : "Porto Alegre é Demais".

Considerações músico-histórico-culturais à parte, o tempo estava bom para corrermos, embora aquela já tradicional alta umidade característica da nossa cidade. Saí lado a lado com o Claiton, também da equipe, mas logo em seguida, pedi para ele seguir em frente, pois eu parecia que estava travado, consequência natural de duas noites seguidas de churrasco e a última com 5 horas de sono, já que estava ajeitando algumas coisas para a mudança de apartamento, que fiz no final da tarde de domingo.

Depois de ontem, acho até que irei fazer uma camiseta com os dizeres: "Não aceito convites para churrasco até o dia 23 de maio. Por favor, não insista." Vou dar uma explicação (ou desculpa, como queiram): desde 2000, tomo remédio para pressão alta. Logicamente que, que tem pressão alta, tem maiores retenções de líquidos. O sal é nosso inimigo número 1. Só que ele e o churrasco são amigões... Carnes vermelhas já têm uma digestão mais demorada, o que, por si só, já diminuiria a performance. Agora tranportemos isso para um hipertenso, no qual o orgão responsável já tem dificuldade de expelir o básico, quanto mais o excesso... Bem, com todo o cuidado que eu já tenho de tomar água feito doido durante o
churras para minimizar esse efeito, mesmo assim acordei umas 4 vezes durante a madrugada com aquela sede do cão. Fiquem imaginando alguém tentando evitar um churrasco no Rio Grande do Sul... é uma tarefa ingrata. Um dia disse isso para uma amiga vegetariana.

O Claiton se mandou, e eu fiquei correndo por volta de 4:42/km. Fiz os 5 em 23:32, mas logo em seguida avistei-o novamente e fui alcançá-lo e passá-lo no km 6. Foquei depois numa guria que passou por mim lá pelo km 3 e tentei tomá-la como base, já que estava num bom ritmo. Antes que alguém pense alguma bobagem em relação à 'guerra dos sexos' ou coisa do gênero, vou deixar claro que ela foi apenas um parâmetro. Acho importante que às vezes a gente se guie em alguém para evitar que a 'peteca caia'. Foi o que fiz. Consegui ultrapassá-la acho que no km 9, e ela veio bem na minha cola até um bom pedaço antes da chegada, quando abri uma distância razoável.

Terminei a prova em 47:07, 23:35 na volta, quase igual à primeira parte, e bem pior que os 44:39 da Adidas duas semanas atrás. Mas foi o que deu para fazer. Às vezes é preciso se contentar com o que alcançamos e esquecer o que queríamos. Sem frustações.

5 Comentários:

Stéphanie Perrone disse...

Eu passei por você na corrida. a tua camiseta atrás tem escrito JC Baldi né?
Achei a prova boa, mas uma coisa me chamou a atenção, não vi o tapete do chip na largada, somente na chegada fui perceber a presença dele. e no meio do percurso também não havia nenhum controle de cronometragem.

abraço
Stéphanie

JC Baldi disse...

Não, não tinha mesmo na largada, só na chegada.A prova estava boa, bom abastecimento, sem muito tumulto, o dia ajudou tbém.

Sim, camiseta personalizada...hehehe
Eu vi tu passares.

Bruninha disse...

Que???? Dores??? Como assim??? Ai ai ai, minha dupla. Isso é pretexto pra não me levar nas costas e ganhar do Duda? hahaha Beijo!

JC Baldi disse...

Dores...dores... mas só dói antes e depois de correr...hehehe
Pelo menos por enqto.

"G" disse...

GOSTARIA DE POSTAR UM NOTÍCIA NO SEU SITE.


grato


Título: Big Bang Digital cria site para Equipe Winners

A Big Bang Digital desenvolveu o novo portal da Equipe Winners. A Equipe existe desde 2009 ao comando do professor e treinador físico Átila de Conti. A idéia do site é gerar uma interação e relacionamento com seu grupo de atletas, tendo como foco principal o aperfeiçoamento diário de cada integrante. A partir do portal o aluno poderá informar-se de competições e através de seu login pessoal qual o treinamento mais adequado para ser um capeão.
A BBD também criou o Gerenciador de Conteúdo BBD CMS para que o conteúdo do site seja atualizado de maneira dinâmica.
O portal pode ser considerado o mais completo de grupo de corrida do sul do Brasil. Acesse www.bigbangdigital.com.br e saiba mais, ou então www.equipewinners.com.br e confira o resultado.
A criação é de André Guazzelli e de Jonathan Kazlauckas.

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO