segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Raios duplos

Tem sido chato ficar sem treinar desde o dia 28 de junho, quase 2 meses. A ressonância mostrou tendinopatia (tendinite crônica) no tendão do glúteo mínimo. Mas até ir em médico, pedir ressonância, marcar, pegar resultado, levar no médico novamente, mandar fazer fisio, marcar fisio, começar, quase uma maratona se passou. Mas, pelo menos, a fisio parece estar dando resultado. Verdade que estou fazendo alongamentos recomendados em casa, o que também ajuda.

Só que fazer fisioterapia é meio cansativo. O cara sai do serviço, vai lá, ou vai antes e começa a trabalhar depois, isso corta o trabalho. E para quem é autônomo é complicado, tem que recuperar em algum momento.

Mas tem que fazer para poder voltar com tudo. Ganhei algum peso, que é uma maldição de ex (engorda, que tu és muito magrinho), mas nada para se desesperar. Tenho tentado compensar a falta de corrida com alguma caminhada ou até mesmo pedaladas que não incomodam a lesão. Não sou daqueles que ficam chateados por não estar correndo. Tem que parar, tem que parar, aceito. Aproveito para fazer outras coisas que a falta de tempo não deixa, mas sábado, ao caminhar, com um dia relativamente bem bonito e meio quente, deu uma vontade de estar sofrendo um pouco e suando naquele sol. Cheguei a correr uns 200, 300m para ver se acusava alguma dor, que não apareceu, mas também não segui para não dar chance ao azar. Foi só a sensação de lembrar como era...rs

O ano está perdido, não resta muito o que se fazer. Se conseguir correr no começo de setembro, terei que recomeçar com cautela, o que inviabiliza o projeto de sub-40 que havia para o ano. Entrar em alguma maratona em outubro seria uma loucura que poderia estragar o começo do ano que vem, em que tem TTT (solo??). Portanto, por enquanto o jeito é caminhar, ter paciência e ocupar o tempo pensando em outras coisas.


O "gif" é do filme Show de Vizinha. A moça é a canadense Elisha Cuthbert. O cara é Emily Hirch, mas isso é irrelevante.

2 Comentários:

Mário disse...

Baldolino:
Segura o tchan e te recupere bem.
2013 vem aí e teremos muitas indiadas para fazer.
Abraço e melhoras.
Mário

JC Baldi disse...

Valeu, Mário! Vou com calma na recuperação...

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO