quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Parado. De novo.


Bem, estive meio ausente. Um pouco de desorganização e outro pouco de outros projetos cibernéticos nas horas de lazer.

Duas quintas-feiras atrás, no retorno da maratona de Foz, saí para correr com a Bruna, como habitualmente fazemos nesse dia. Trajeto bom, de 12km, com pequenas subidas, pegando a Duque de Caxias pelo Gasômetro, indo em direção à Independência e descendo a Goethe passando pelo Parcão.

Na descida, quase fechando 10km, senti uma eve puxada um pouco acima da parte detrás do joelho. Corri mais uns 300m e veio uma super puxada. Não tive mais como correr. Até caminhar foi difícil.

Desde então, estou parado, e ontem fui ao médico. Aquela consulta que praticamente só serve para pegar requisição de exame. Mesmo porque, conversando com outras pessoas, já sabia que era novamente os isquiotibias da perna direita. Só que dessa vez, ao invés de ser na origem, no ísquio, é na parte quase terminal.

De qualquer forma, o médico repetiu o que já me disseram algumas vezes e que eu, por alguma comodidade ou relaxamento, ou ambos, sempre negligencio: meus músculos são encurtados por falta de alongamento. Isso quer dizer que, submetidos a algum esforço mais excessivo, eles têm uma boa possibilidade de romperem, que foi o que aconteceu. Como vinha da pedreira que foi Foz, uma nova corridinha na subida foi fatal. Uma pena, porque estava quase de volta à velha forma física e estética.

Desse modo, apesar de inscrito nos 20km do Festival de Corridas do Corpa, domingo, ficarei apenas assistindo. Repousando para poder correr 21km na Maratona de Revezamento da Paquetá, dia 15 de novembro, se for possível. E ainda preciso torcer que a Maratona de Curitiba não seja abortada por conta disso.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Bah meu amigo.. Torcend para qe a melhora seja rápida!! Um forte abraço. Paciência!! Tô te esperando e se precisar de apoio aqui em Ctba, estou as ordens! Abraço

Tiago Antunes disse...

Dae, melhoras pra você e nos vemos dia 15! Grande Abraço

BALEIAS disse...

Maniac de molho é doloroso! Boa sorte e não coloque Curitiba em risco porque ainda tenho que te entregar a lata!!Abraço Miguel Delgado

Stéphanie Perrone disse...

bah, que ruim isso. ficamos na torcida apra que a melhora seja rápida.

abraço,
Stéphanie

JC Baldi disse...

Valeu, gente, pelo apoio. Não sinto mais dores e, se tudo correr bem, volto aos treinos nessa semana. Devagarinho.

Tuco e Miguel, estarei em Ctb certo. Passagem está comprada e nem que seja só para pegar o kit, irei...

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO