quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Novos locais


Algo que tem incomodado bastante as pessoas que correm aqui em Porto Alegre é o fato de as corridas serem sempre na Av. Beira Rio. É verdade que lá o trajeto é bem propício, plano, fácil de se fechar o trânsito e, em função disso, ótimo em questão de logística.

No entanto, praticamente todas as corridas são ali. Isso satura as pessoas, pois todo mundo quer desafios além de apenas baixar o tempo na prova. Porto Alegre tem bons locais para se fazerem provas legais. Parece, pelo que sei e li por aí, que há uma grande resistência da EPTC (o órgão regulador do trânsito na capital), em função do transtorno que uma prova possa causar à circulação automobilística da cidade. (Como se domingo pela manhã fosse assim tão movimentado)

Seria interessante que se transpusesse essa barreira, porque Porto Alegre e os corredores precisam de provas em outros locais, pois, acima de tudo, isso afeta a questão motivacional dos atletas, condição fundamental para que as pessoas possam continuar correndo e se interessando pelo universo das corridas, ainda mais aqui no RS em que é preciso bastante perseverança em tempos de inverno para não resistir à tentação de largar tudo e ficar sentado na poltrona vendo tv e comendo chocolate.

2 Comentários:

Stéphanie Perrone disse...

Oi!

cheguei até o teu blog atrvés da comunidade do orkut "Corredores de Porto Alegre".

como tu falastes ai no post, as pessoas ficam saturadas de só correr no gasômetro. eu sou uma delas, já conheço o percurso detalhadamente, hehe. E realmente, a EPTC tem grande parcela de culpa das provas serem apenas ali, pois ela barra sim tentativas de fazer provas em outros locais. Ano passado a equipe que represento no triathlon teve que "brigar" horrores para conseguir fazer o duathlon e a rústica no Parque germania ao invés de fazer na Beira-Rio. no fim deu tudo certo.

abraço,
stéphanie
http://tephyperrone.blogspot.com

JC Baldi disse...

Olá, Stéphanie

Aquela comunidade fui eu que criei, mas o Bruno é que cuida mais... hehe
Tinha passado já no teu blog, faz algum tempo, na época do acidente da Tatiane, provavelmente peguei o endereço lá na comu também.

Esse aqui estou ativando aos poucos (tenho um outro pessoal e fechado - é uma longa história). Vida de contador é corrida e tem sobrado pouco tempo prá escrever.

Qto ao post, espero que possamos todos nós, atletas, pressionar as entidades competentes, e mudar um pouco o rumo dessa história, fazendo provas mais convidativas em POA. Estamos precisando de um "up". Já larguei o circuito do Corpa faz uns 3 anos por conta disso. Não existe o menor estímulo.

Assim que der, vou colocar o link do teu blog por aqui.

E esse espaço aqui tá sempre aberto prá gente "trocar figurinhas."

Abraço,
E boas corridas.

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO