quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Motorola Actv


A Motorola lançou em outubro nos EUA e, agora, aqui no Brasil, o Motorola Actv. É um aparelho interessante, indicativo dos tempos que poderão estar vindo.

Trata-se de um GPS com mp3 e sincronizador com o celular, numa plataforma Android. Digamos assim: um meio termo entre um celular com aplicativo e um relógio GPS. Há uma tendência de unificar as coisas, facilitar a vida das pessoas. Assim, o cara não leva a câmera, o celular, o mp3, o Garmin. Tudo em um só. O Motorola Actv ainda não é isso. Mas é quase.

O que diz no site (que tem algumas incorreções de tradução): MOTOACTV é um GPS fitness tracker e music player inteligente combinados em um dispositivo pequeno, wearable. Sua treinamento inteiro é monitorado e armazenado online. Sua velocidade, distância e calorias queimadas são todos capturados sem esforço. O music player armazena horas de suas músicas e "aprende" o que tunes motivá-lo. Controles elegante mas construção robusta - é prova de suor, resistente a chuva, e resistente a riscos."

O "wearable" deles, sem tradução, seria algo como "ajustável". Porque ele pode ser usado como relógio (no pulso), com clip na bike ou com suporte no braço.

Ele tem um aplicativo que faz a conexão com o celular com sistema Android. Bom, aí é preciso estar correndo com o celular em algum lugar, no braço, digamos. Ou correr na esteira com o celular por perto, que ele faz a conexão. Por isso que escrevi que é "quase" no segundo parágrafo.  O ideal seria substituir o celular quando se está praticando o exercício. Ainda não é isso, mas a gente chega lá, em breve. O Moto Actv é "touch", ou seja, o cara passa a mão na tela para usar as funções.

Recebi emal da Fast Runner, onde está à venda por R$ 999,00. Não é uma pechincha, mas é menos do que pedem por um Garmin nas "fontes legalizadas".

Se vai emplacar? Não sei. Li comentário em blog de que a bateria não dura as 5h prometidas "outdoor". Aí, complica. Mas, se for isso, devem corrigir em breve, imagino.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Não perca tempo. Corra para comentar, antes que outro chegue antes!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO